terça-feira, 24 de abril de 2012

Fique ligado


VOLKSWAGEN APRESENTA CONCEITO
E-BUGSTER NO SALÃO DE PEQUIM

 A Volkswagen está apresentando nesta semana no Salão do Automóvel de Pequim (China) o conceito E-Bugster, que é a mais esportiva versão do Beetle já criada pela marca, movida por um motor elétrico de 85 kW. Idealizado como speedster de 2 lugares, com teto de tecido dobrável, o E-Bugster vai de 0 a 100 km/h em apenas 10,8 segundos. 

















O veículo possui um módulo elétrico central com design inovador, que pesa somente 80 quilos. A energia para alimentar o motor elétrico é armazenada numa bateria de íons de lítio cujos módulos são alojados atrás dos bancos dianteiros, numa posição estudada para economizar espaço. A capacidade da bateria, de 28,3 kWh, permite que o carro percorra 180 quilômetros na cidade, o bastante para o trajeto de ida e volta da casa até o trabalho.

O E-Bugster tem uma função de carga rápida, a bateria pode ser “reabastecida” em apenas 35 minutos em estações de recarga especialmente adaptadas. Outra forma de recarregar a bateria é em casa, a partir de tomadas de 120 volts, como nos EUA, ou de 230 volts, como na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário