segunda-feira, 4 de março de 2013

Volkswagen atualiza o design da marca utilizado em suas comunicações

  • Novo logotipo tem design hiper-realista, realçando ainda mais a tridimensionalidade e o efeito cromado, com aspecto nobre
  • Equipe de Corporate Design da Volkswagen na Alemanha desenvolveu a nova marca (logotipo)
  • Logo mundial chega no momento em que a Volkswagen completa 60 anos no Brasil
A Volkswagen acaba de fazer uma nova atualização do design de sua marca (logotipo), que será utilizado mundialmente em todas as comunicações da empresa, entre as quais impressas e digitais. O processo de implementação da nova marca deve ser concluído até abril deste ano. O novo logotipo global da marca chega no momento em que a Volkswagen do Brasil comemora 60 anos (a empresa completa seis décadas no País no dia 23 de março de 2013).
Desenvolvida pela equipe de Corporate Design da Volkswagen na Alemanha - país onde está localizada a sede da empresa -, a nova marca (logotipo) tem como principais destaques os traços hiper-realistas, firmes e bem definidos que realçam ainda mais a tridimensionalidade, em relação ao logo anterior, e o efeito cromado. O resultado é um logotipo com aspecto ainda mais nobre, capaz de causar impacto emocional ao transmitir conceitos como aceitação e confiança.
Cabe ao logotipo transportar visualmente todos os valores da Volkswagen de modo simbólico, revelando a força da marca, que é reconhecida imediatamente por meio do desenho.

                                                      Evolução dos logos Volkswagen

Evolução da logomarca

Nova logo Volkswagen - 2013









Logo Volkswagen de 1999 - 2012

Logo Volkswagen de 1995
Logo Volkswagen de 1978 - 1995

Logo Volkswagen de 1967 - 1977

Logo Volkswagen de 1949 - 1966

Logo Volkswagen de 1945

Logo Volkswagen de 1938
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário