segunda-feira, 4 de junho de 2012

Volkswagen revela versão definitiva do Beetle Fender Edition

A Volkswagen anunciou mais um destaque para o Salão de Leipzig, que começa na Alemanha neste sábado (2). A marca aproveitará o motorshow para mostrar a versão de produção do Beetle Fender Edition, que já havia sido mostrado como protótipo no último Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado. A proposta desta edição limitada é apostar na combinação entre rock’n’roll e carros. Para tanto, a marca alemã optou por homenagear a fabricante norte-americana de guitarras Fender.

O modelo estreia no mercado europeu primeiro e chega às concessionárias norte americanas da marca no segundo semestre deste ano. Esta versão especial da nova geração do Beetle busca inspiração no design das clássicas guitarras da marca norte-americana, incluindo aí faixas e desenhos que remetem aos instrumentos musicais, sem contar o famoso logotipo da Fender. O carro ainda traz detalhes específicos, como retrovisores e frisos das janelas cromados, além de rodas de 18 polegadas de alumínio exclusivas.
O Beetle Fender Edition é equipado com o motor TSI 2.0 litros turbo de quatro cilindros, que desenvolve 200 cv. No interior, apliques simulam a madeira utilizada na produção das guitarras. Mas o grande atrativo fica mesmo por conta do mais moderno sistema de som automotivo da Fender, com nove alto-falantes e um amplificador de potência com 400 watts. O besouro roqueiro ainda conta com uma entrada especial para plugar uma guitarra elétrica. A Volkswagen não revelou o preço da edição especial nem quantas unidades serão disponibilizadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário